O papa Francisco sobrevoou a Estátua da Liberdade e o ex-centro de imigração de Ellis Island em um helicóptero, neste sábado, em um desvio de trajeto inesperado que lhe deixou com saudades da sua cidade natal Buenos Aires.
Voando para o aeroporto internacional JFK para pegar um avião para a Filadélfia, o papa pediu ao piloto do helicóptero que circulasse esses pontos turísticos, segundo o cardeal de Nova York Timothy Dolan.
“Dava para ver que ele estava muito, muito emocionado”, disse Dolan aos repórteres. “E ele disse: ‘Sabe, Buenos Aires é uma cidade de imigrantes também’“, disse Dolan.
Filho de imigrantes italianos e primeiro papa latino-americano da história, Francisco assumiu o desespero dos imigrantes como um dos principais assuntos do seu papado, ao lado de mudanças climáticas, igualdade econômica e liberdade religiosa.
Na quinta-feira, o pontífice argentino pediu aos norte-americanos, em um discurso histórico no Congresso, que rejeitem a “mentalidade da hostilidade” em relação aos imigrantes.
Na Filadélfia, neste sábado, ele falará em espanhol para imigrantes hispânicos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia