O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais publicou no Twitter uma foto de um grafite em que o papa Francisco é representado vestido de super-herói.
"Compartilhamos com os senhores um grafite feito em Roma em uma rua próxima ao Vaticano", escreveu o Conselho Pontifício.Nela, o papa aparece voando, como se fosse o super-homem, com a batina branca, o solidéu e os sapatos negros pelos quais optou logo após ser eleito pontífice em lugar dos vermelhos clássicos, que representam o sangue de Cristo.
Francisco segura com a mão esquerda sua já clássica valise preta, na qual aparece escrita em espanhol a palavra "valores" e de onde emerge uma meia com raios vermelhas e azuis, as cores de San Lorenzo de Almagro, o time pelo qual o papa torce na Argentina.
O grafite, ainda anônimo, foi visto na rua Plauto, na divisa do muro que determina o limite do Estado Vaticano.
A imagem coincidiu com o anúncio da revista "Rolling Stone" americana de que Francisco é a capa da edição de fevereiro, a um mês e meio de completar o primeiro ano de sua eleição como sucessor de Bento 16º.
Personalidade
O papa também foi a personalidade "política" mais popular na internet entre março e dezembro de 2013, segundo um estudo divulgado hoje pelo site católico Aleteia.
O nome do pontífice é o mais procurado por mês no Google, com 1,7 milhão de consultas. Também é o mais mencionado em nível mundial na rede, com 49 milhões de referências.
Francisco supera o presidente americano, Barack Obama (1,5 milhão de consultas por mês e 38 milhões de referências), e o presidente russo, Vladimir Putin (246 mil consultas e 8 milhões de referências).Quando comparado com outras personalidades do mundo do esporte, do espetáculo e dos negócios, Francisco aparece em terceira posição, depois do grupo musical juvenil One Direction (78 milhões) e do cantor adolescente Justin Bieber (53 milhões).O estudo "A rede ama o papa Francisco" foi feito pela empresa 3rdPlace para o site católico Aleteia.org.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião