O papa Francisco comemorou seu 87º aniversário neste domingo (17) com uma "festa circense" no Salão Paulo VI do Vaticano, com direito a bolo e a companhia de crianças de um hospital pediátrico da Santa Sé e suas famílias.
Tradicionalmente, os aniversários não são comemorados no Vaticano, mas a "festa" de aniversário do pontífice se tornou uma tradição.
Nesta manhã, conforme relatado pelo portal Vatican News, o papa Francisco compareceu ao Salão Paulo VI do Vaticano, muito próximo de sua residência pessoal, para participar da festa organizada pelo Dispensário Santa Marta, um centro pediátrico da Santa Sé fundado há um século, em 1922.
O evento contou com a presença de mais de 200 famílias que frequentam o hospital, bem como de seus médicos e voluntários, e foi animado por shows e malabarismos de uma equipe de circo.
O pontífice, que recentemente estava com bronquite, também foi presenteado com um bolo que mostrava ele mesmo cercado por crianças e outras pessoas.
"Bom dia a todos vocês e obrigado por poder ver tantas crianças aqui", agradeceu o papa aos convidados do aniversário.
O líder religioso pediu às crianças que se preparassem "para a grande festa" do Natal e que pensassem no que pediriam a Jesus.
"Vocês já pensaram sobre isso? Então peçam. Desejo a todos vocês um Feliz Natal. Sempre com um sorriso no rosto e que o Senhor lhes conceda tudo o que desejam", concluiu, para em seguida aparecer diante do mundo para recitar o Angelus dominical da janela do Palácio Apostólico.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
De improviso: Lula diz ser amante da democracia porque maridos são mais apaixonados pelas amantes