Após passar por uma cirurgia abdominal e receber alta hospitalar, na última sexta-feira (16), o papa Francisco apareceu ao público neste domingo (18) na tradicional oração do Angelus para milhares de pessoas na praça de São Pedro.
O pontífice condenou o ataque a uma escola na noite de sexta (16) cometido por um grupo ligado ao Estado Islâmico em Uganda, que deixou pelo menos 41 mortos, a maioria estudantes. "Rezo pelos jovens estudantes vítimas do brutal ataque perpetrado contra uma escola no oeste de Uganda. Esta luta, esta guerra em toda parte: rezemos pela paz", declarou.
O papa também reforçou o pedido de oração para que cesse a guerra na Ucrânia. "Perseveremos na oração pela população da martirizada Ucrânia. Não a esqueçamos, sofre tanto", disse.
Apesar do pontífice ainda estar se recuperando da cirurgia, foram mantidas nesta semana as audiências privadas no Vaticano e também seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima quarta-feira (21).
Francisco, de 86 anos, foi operado no dia 7 de junho no hospital Gemelli, em Roma, para retirar uma hérnia abdominal que ameaçava causar uma obstrução intestinal.
Foi a terceira vez que esteve internado neste hospital romano, depois da operação de cólon a qual foi submetido em julho de 2021 e da pneumonia que sofreu no último mês de março.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares