Após o Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (29), papa Francisco pediu que os fiéis continuem rezando pelo fim da guerra entre Palestina e Israel, assim como pelo fim da guerra entre Ucrânia e Rússia. "Que ninguém abandone a possibilidade de parar as armas. Cessar-fogo", disse.
"Continuamos a rezar pela Ucrânia e também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelas outras regiões em guerra. Em Gaza, em particular, devem ser deixados espaços para garantir a ajuda humanitária e os reféns devem ser libertados imediatamente", falou papa Francisco.
O papa disse que ouviu o padre Ibrahim Faltas, vigário na Terra Santa, também suplicar por cessar-fogo. "Também nós, juntamente com o padre Ibrahim, dizemos: cessar-fogo! Parem, irmãos e irmãs! A guerra é sempre uma derrota, sempre!".
"Agradeço a todos – em muitos lugares e de diversas maneiras – que aderiram ao dia de jejum, oração e penitência que vivemos na sexta-feira passada implorando pela paz no mundo. Nós não desistimos", ressaltou Francisco.