O papa Francisco recebeu no Vaticano uma delegação da Juventus, campeã italiana, e, após ter sido presenteado com uma cópia do Scudetto e uma camisa da equipe com o número 1, destacou a importância do esporte como elemento de união.

CARREGANDO :)

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (22) pelo periódico semioficial da Santa Sè, L'Osservatore Romano, a audiência aconteceu na tarde de terça-feira (21). Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes visitaram a residência Santa Marta, onde vive o líder religioso.

Fizeram parte da delegação o goleiro Gianluigi Buffon, capitão da Juve, o técnico Antonio Conte e o presidente do clube, Andrea Agnelli. O arqueiro presenteou o papa com a camisa 'bianconera', e o mandatário, com a cópia do troféu recebido após o título.

Publicidade

"Conversamos sobre o sentido da competição e o valor do trabalho em equipe que o esporte oferece", disse Agnelli no final da audiência, segundo o jornal da Santa Sé.

Também participaram da visita o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, que assim como Francisco é fã de futebol; o Substituto da Secretaria de Estado ("número três" do Vaticano), o arcebispo Angelo Becciu, e o secretário particular do papa, Alfred Xuereb.

De acordo com a publicação, Buffon se mostrou surpreso com o elevado número de torcedores da 'Velha Senhora' presentes no Vaticano.

Depois de visitar o papa, a delegação se reuniu com os "Amigos da Juventus da Santa Sé", que conta com 300 pessoas, entre elas o diretor de "L'Osservatore Romano", Giovanni Maria Vian.