O papa Francisco visitará Equador, Bolívia e Paraguai entre os dias 6 e 12 de julho deste ano, segundo anunciou nesta quinta-feira (16) o escritório de imprensa do Vaticano. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou em uma nota que “acolhendo o convite dos respectivos Chefes de Estado e dos bispos desses países”, Francisco viajará para Equador entre 6 e 8 de julho; Bolívia entre 8 a 10 de julho e Paraguai de 10 a 12 do mesmo mês.
O papa já tinha anunciado durante o retorno de uma visita ao Sri Lanka e Filipinas sua intenção de fazer uma viagem pelo Equador, Bolívia e Paraguai neste ano, e em 2016 outra ao Chile, Argentina e Uruguai.
O Vaticano oficializou as datas desta primeira viagem, que significará o retorno como papa do argentino Jorge Bergoglio à América Latina, embora precisou que o programa destas visitas será comunicado posteriormente.
Nesta quinta-feira, na Bolívia e no Equador foram organizadas várias rodas de imprensa para dar detalhes dos locais que o papa visitará e os atos que irá presidir.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia