Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
polêmica

Papa Francisco vira novo alvo de falastrão Donald Trump

Donald Trump criticou Francisco: “o papa só ouviu um lado -- ele não viu todo o crime, o tráfico e o impacto negativo desta política migratória na economia dos Estados Unidos” | JIM WATSON/AFP
Donald Trump criticou Francisco: “o papa só ouviu um lado -- ele não viu todo o crime, o tráfico e o impacto negativo desta política migratória na economia dos Estados Unidos” (Foto: JIM WATSON/AFP)

O pré-candidato à vaga do Partido Republicano na corrida eleitoral pela Casa Branca Donald Trump respondeu, nesta quinta-feira (18), de forma veemente a um comentário do papa Francisco.

Na quarta-feira, quando questionado por um jornalista sobre as propostas de Trump de deportar mais imigrantes e de forçar o México a pagar para que seja construída um muro ao longo da fronteira, o papa disse que “uma pessoa que apenas pensa na construção de muros, onde quer que seja, e não na construção de pontes, não é cristã”.

Como não ouviu sobre os planos de Trump de forma independente, Francisco afirmou que “lhe daria o benefício da dúvida”, mas acrescentou: “Eu diria que esse homem não é cristão se fala assim”, disse o pontífice.

Mas Trump não aliviou. “Se e quando o Estado Islâmico atacar o Vaticano, eu garanto que o papa só pensará que deveria ter rezado para que Donald Trump fosse presidente, porque aí isso não aconteceria”, disse em um pronunciamento.

“O papa só ouviu um lado -- ele não viu todo o crime, o tráfico e o impacto negativo desta política migratória na economia dos Estados Unidos”, completou, antes de disparar: “para um líder religioso, é uma vergonha questionar a religiosidade de alguém”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.