Vaticano divulga agenda do Papa no Brasil

Papamóvel será utilizado em desfiles junto aos fiéis em celebrações. Papa fará discurso logo na chegada ao país, quando será recebido por Lula.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)
Veja também
  • Em Via Crucis, Papa homenageia mulheres vítimas de violência
  • Papa Bento XVI prioriza viagens pela Europa
  • Bento XVI lamenta a "matança contínua" no Iraque
  • Papa questiona teoria da evolução de Charles Darwin

O Papa Bento XVI nomeou o monsenhor Bruno Pedron como novo bispo de Ji-Paraná, em Rondônia, e dom Geraldo Lyrio Rocha como arcebispo de Mariana, em Minas Gerais, informou hoje o Vaticano.

Publicidade

Pedron, que substitui no cargo Antônio Possamai e era até então bispo de Jardim, no Mato Grosso do Sul, nasceu em Torreglia, província de Pádua (Itália), em 3 de julho de 1944.

Em 8 de agosto de 1974, foi ordenado sacerdote e começou seu ministério como presidente dos estudos de Direito e ecônomo da Universidade de Campo Grande.

Em 1979, foi nomeado vigário paroquial da missão indígena de Sangradouro, e em 1980 diretor e pároco da de Meruri.

Entre 1983 e 1992, foi diretor do Seminário Salesiano de Campo Grande e depois foi transferido a São Paulo como diretor da revista "Presença Salesiana". Em 1999, recebeu a ordem episcopal.

Geraldo Lyrio Rocha, que até então era arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia, nasceu em 14 de março de 1942 no município de Fundão, no Espírito Santo.

Publicidade

Ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1967, ficou responsável pela diocese de Vitória (ES), como reitor do seminário Nossa Senhora da Penha, diretor do Instituto Pastoral, Coordenador da Pastoral Arquidiocesana, professor de Teologia e liturgia no Instituto de Filosofia.

Como bispo, exerceu diversos incumbências na CNBB-Regional Leste II.

Dentro da CNBB, foi membro do Conselho Permanente e responsável nacional de Liturgia, entre 1995 e 2003.

Depois, esteve na Conferência Episcopal Latino-Americana (Celam) e atualmente é seu segundo vice-presidente.