Uma jovem brasileira teve seu patriotismo colocado à prova diante do papa Francisco, nesta sexta-feira (7), durante encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), no Vaticano.
Escolhida para fazer uma pergunta ao pontífice, Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, foi surpreendida por um questionamento de Francisco, que queria saber dela quem era melhor no futebol: Pelé ou o argentino Maradona. A fiel de São Paulo respondeu prontamente que era o ex-jogador brasileiro, arrancando um largo sorriso do Santo Padre, em um momento descontraído do encontro. As informações são da Rádio Vaticano.
O Brasil foi representado no encontro por 40 jovens de oito estados. Em sua pergunta, Ana Carolina queira saber do papa qual era a dificuldade dele na missão como sacerdote -- já que ela apontou ter dificuldade de agregar jovens e apresentar o MEJ para outras dioceses.
“Saber distinguir a verdadeira paz de Jesus”, foi a resposta do Papa. “A verdadeira paz vem sempre de Jesus. Mesmo se, às vezes, embrulhada em uma cruz. Mas, é Jesus que te dá a paz naquela prova. Ao contrário, a paz superficial, aquela que te deixa ‘um pouco contente’, vem do inimigo”.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado