Papa ri com a resposta da brasileira Ana Carolina Santos Cruz para sua pergunta: “quem foi melhor, Maradona ou Pelé?”| Foto: TONY GENTILE/REUTERS

Uma jovem brasileira teve seu patriotismo colocado à prova diante do papa Francisco, nesta sexta-feira (7), durante encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), no Vaticano.

CARREGANDO :)

Escolhida para fazer uma pergunta ao pontífice, Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, foi surpreendida por um questionamento de Francisco, que queria saber dela quem era melhor no futebol: Pelé ou o argentino Maradona. A fiel de São Paulo respondeu prontamente que era o ex-jogador brasileiro, arrancando um largo sorriso do Santo Padre, em um momento descontraído do encontro. As informações são da Rádio Vaticano.

O Brasil foi representado no encontro por 40 jovens de oito estados. Em sua pergunta, Ana Carolina queira saber do papa qual era a dificuldade dele na missão como sacerdote -- já que ela apontou ter dificuldade de agregar jovens e apresentar o MEJ para outras dioceses.

Publicidade

“Saber distinguir a verdadeira paz de Jesus”, foi a resposta do Papa. “A verdadeira paz vem sempre de Jesus. Mesmo se, às vezes, embrulhada em uma cruz. Mas, é Jesus que te dá a paz naquela prova. Ao contrário, a paz superficial, aquela que te deixa ‘um pouco contente’, vem do inimigo”.