Ouça este conteúdo
O papa Francisco recebeu sindicalistas da Argentina nesta quarta-feira (12), dia em que o Senado do país discute a Lei de Bases, um projeto do presidente Javier Milei para reduzir o tamanho do Estado e desregulamentar a economia argentina.
As imagens foram postadas no X pela Associação Argentina de Aeronavegantes (AAA), que se opõe à privatização das Aerolíneas Argentinas, um dos itens originais do projeto. As fotos mostram os sindicalistas segurando faixas da estatal e da AAA.
“Ao mesmo tempo em que está sendo realizada a votação no Senado da Lei de Bases, Juan Pablo Brey, nosso secretário-geral, junto com Verónica Espósito, secretária-adjunta, e Horácio Calculli, secretário de segurança, se reúnem com o papa na Cidade do Vaticano, onde pudemos mostrar nossa preocupação diante da difícil situação econômica que está atravessando o país e a indústria aeronáutica”, escreveu o sindicato na rede social.
“Manifestaram a importância do papel das Aerolíneas Argentinas e sua preservação, afirmando que ‘não representa apenas um símbolo de orgulho nacional, mas desempenha um papel crucial na conectividade e no desenvolvimento econômico do país’”, acrescentou. O Vaticano não se pronunciou ainda sobre o assunto.
Segundo o jornal Clarín, pela manhã, o senador libertário Bartolomé Abdala anunciou que o governo Milei aceitou mudanças para aprovar a Lei de Bases, entre elas, retirar do projeto as privatizações da Aerolíneas Argentinas, do Correo Argentino e dos meios de comunicação estatais.