O papa Francisco saiu nesta segunda-feira (6) da sede da Nunciatura, em Quito, rumo ao aeroporto para viajar até Guayaquil, no sudoeste do Equador, onde, entre outras atividades, realizará uma grande missa.
Papa volta para “casa” na América do Sul para defender o planeta e os pobres
Com um sorriso enquanto seu solidéu voava por conta dos fortes ventos andinos, o papa Francisco chegou ao Equador no domingo (5) para iniciar uma turnê pela América do Sul, onde irá defender os direitos dos pobres e do planeta.
Leia a matéria completaCentenas de pessoas se despediram do pontífice nos arredores da Nunciatura e nas ruas de Quito, enquanto ele passava em um modesto automóvel de onde cumprimentava e abençoava o público.
Em Guayaquil, o papa visitará o Santuário da Divina Misericórdia e realizará uma missa no Parque Los Samanes, a primeira que celebrará no Equador. Após a missa, o pontífice almoçará no Colégio Javier com a comunidade dos jesuítas.
Depois desse encontro, o ele retornará a Quito, onde fará uma visita de cortesia ao chefe de Estado, Rafael Correa, no Palácio de Carondelet, sede do Executivo, situado no centro histórico, considerado desde 1978 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Ao sair do palácio, Francisco visitará a Catedral Metropolitana, onde terminará a jornada de seu segundo dia de visita ao Equador.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião