O Paquistão prendeu nesta terça-feira alguns familiares do homem detido em Nova York acusado de levar um veículo carregado de bombas para a Times Square, informaram autoridades da segurança.
Faisal Shahzad, nascido no Paquistão e naturalizado norte-americano, disse às autoridades dos Estados Unidos que teria agido sozinho na tentativa frustrada de atentado a bomba no sábado, mas investigadores céticos estão procurando mais informações sobre sua recente visita ao Paquistão, disse uma fonte da segurança.
Shahzad, de 30 anos, foi pego na noite de segunda-feira depois de ser retirado de um avião da Emirates que estava pronto para decolar com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Horas depois, alguns parentes e um amigo foram detidos no Paquistão.
"Nós pegamos alguns membros da família" ligados a Shahzad, disse um agente de segurança em Karachi, no Paquistão. Um amigo de Shahzad também foi detido.
Shahzad é da disputada região da Caxemira, mas não se sabe ainda se é filiado a algum grupo militante, disse uma fonte ligada à investigação que pediu para não ser identificada.
Ele deve se apresentar diante do tribunal federal ainda nesta terça-feira para responder acusações de cometer ato de terrorismo e tentativa de usar arma de destruição em massa, entre outras.
Segundo especialistas, se a bomba tivesse sido detonada, muitas pessoas teriam morrido.
- Explosão de mala causa pânico em aeroporto de Houston
- Suspeito de ação em NY fez treinamento no Paquistão
- Governo do Paquistão promete ajudar EUA no caso Times Square
- Suspeito de tentativa de ataque em NY é acusado de terrorismo
- EUA consideram participação estrangeira em atentado de NY
- Obama promete deter responsáveis por carro-bomba
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia