• Carregando...

O primeiro-ministro paquistanês, Yousaf Raza Gilani, pediu hoje que o mundo auxilie no combate ao "terrorismo e ao extremismo". "A segurança e a luta contra o extremismo ou o terrorismo não é uma tarefa apenas de uma nação", disse Gilani a jornalistas em Paris, onde ele se encontrou com líderes empresariais franceses.

"Nós precisamos do apoio de todo o mundo", acrescentou Gilani. "Nós estamos lutando e pagando um alto preço para combater o terrorismo e o extremismo. Estamos lutando não apenas pelo Paquistão, mas pela paz, pela prosperidade e pelo progresso do mundo todo."

O Paquistão foi criticado pelo fato de Bin Laden se esconder no país, em uma cidade próxima da capital. Gilani afirmou que o mundo compartilha a culpa pelo fracasso em capturar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. O extremista acabou morto no domingo, por uma operação das forças especiais norte-americanas em território paquistanês, perto da capital Islamabad, quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]