O Paquistão informou que o teste com dois mísseis capazes de carregar artefatos nucleares realizado neste sábado (8) foi um sucesso. O míssil Shaheen-1 tem um alcance de cerca de 650 quilômetros enquanto o míssil Ghaznavi pode atingir alvos a uma distância de 290 quilômetros. Em nota, os militares afirmam que os mísseis atingiram seus alvos com sucesso.
Os mísseis construídos no Paquistão são, em sua maioria, destinados a qualquer confronto com a Índia. O alcance do Shaheen-1 permitiria um ataque à capital indiana, Nova Deli. Os testes deste sábado não deverão agravar as tensões existentes entre os vizinhos, ambos detentores de armas nucleares, pois a condução de testes de mísseis é rotina na região.
O último teste de mísseis paquistaneses acontece mais de uma semana depois que os líderes do Paquistão e da Índia se encontraram no Butão durante uma conferência regional, na expectativa de melhorar as relações entre os dois países, que estão estremecidas desde os ataques terroristas em Mumbai, em 2008.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa