Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Paquistão vai dissolver e reduzir gabinete de governo

Autoridades disseram que o Partido do Povo Paquistanês, que governa o país, decidiu dissolver o gabinete do primeiro-ministro Yousuf Raza Gillani e formar um ministério menor. A medida é uma concessão às exigências da oposição.

A decisão foi anunciada hoje por Jahangir Badar, integrante do partido governista, e ocorreu após críticas de que o gabinete, que tem mais de 50 ministros, é muito inchado e custoso para um país que enfrenta problemas financeiros.

Badar disse que vai depender do primeiro-ministro determinar quando a dissolução será colocada em prática. O partido governista tenta formar alianças mais fortes com grupos opositores para aprovar mudanças nas leis fiscais e outras políticas econômicas. O Paquistão depende de bilhões de dólares em empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que exige reformas na economia do país. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.