• Carregando...

Em meio a uma onda de intenso frio que já deixou ao menos 80 mortos na Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile, o governo paraguaio decidiu estender as férias escolares como medida para evitar a proliferação de doenças respiratórias.

As baixas temperaturas que castigam o país desde a semana passada já causaram 12 mortes por hipotermia e inalação de monóxido de carbono.

Na quarta-feira, o governo confirmou a morte de ao menos 2 mil cabeças de gado devido ao frio, causando graves prejuízos à pecuária local.

A vice-ministra de Educação, Diana Serafini, disse que o recesso inicial de duas semanas, que começou no último dia 12 e de­­veria acabar ontem, será estendido até o próximo dia 30 para que os centros de ensino público re­­tomem as aulas em 2 de agosto.

A onda de frio polar que se estende pelo Cone Sul provocou também a declaração de emergência agrícola no sul do Chile e o cancelamento ou suspensão de dezenas de voos regionais no ae­­roporto Jorge Newbery, de Bue­­nos Aires.

Na Argentina, o número de mortos por hipotermia chegou a 11, depois que foi registrado o falecimento de um bebê e de um idoso na cidade de La Rioja (noroeste), no domingo.

Na Bolívia, a onda de frio já deixou 18 mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]