Deputados norte-americanos percorrem a Ponte da Amizade| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Sigilosos ao extremo, o gru­­­­po de cinco parlamentares­­ norte-americanos conti­­nua hoje a visita por países­­ da América do Sul, um dia­­ de­­pois de terem deixado a Trí­­plice Fronteira, onde pas­­sa­­ram por Ciudad del Es­­te e Foz do Iguaçu. Eles es­­tiveram­­ na aduana paraguaia e percorreram a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este.

CARREGANDO :)

Um assessor do republicano Michael McCaul, um dos integrantes do grupo, disse à Folha de S.Paulo que um dos temas a serem tratados na viagem são os laços do Irã e do grupo libanês Hizbollah na fronteira entre os três países.

Os norte-americanos são da Câmara de Representantes do Congresso Norte-Ameri­­cano e integram o Subcomitê de Supervisão e Investigação do Comitê de Segurança Do­­méstica. Eles percorrem alguns países da região para levantar informações sobre crimes transnacionais.

Publicidade

A intensa atividade comercial na fronteira do Brasil e Paraguai chamou atenção dos parlamentares. Os outros políticos da equipe de parlamentares são Henry Cuellar, Jeff Duncan, Robert Turner e Tom Graves. A viagem acontece uma semana­­ depois da divulgação do Re­­latório sobre Terrorismo nos Países em 2011, feito pelo De­­partamento de Estado ame­­ricano.