O Parlamento do Egito está suspenso até que os contestados resultados das eleições realizadas no final de 2010 sejam revisados, informou nesta quarta-feira a agência estatal de notícias Mena. As duas casas do Parlamento "decidiram suspender suas sessões por tempo indeterminado, até que uma decisão seja tomada" sobre os resultados das eleições.
As eleições foram marcadas pela violência e acusações de fraude. A Mena informou que o presidente do Parlamento, Fathi Surur, "ordenou que o secretário-geral, Sami Mahran, entre em contado com a comissão eleitoral e obtenha os nomes dos legisladores que são alvo de decisões judiciais" e anule suas eleições.
Grupos de oposição que realizam o nono dia de protestos contra o presidente Hosni Mubarak exigem o cancelamento da eleição, na qual o partido dele, o Partido Nacional Democrático, conquistou 80% dos assentos no Parlamento, de acordo com os resultados oficiais. Surur havia prometido, no domingo, que os resultados eleitorais seriam "corrigidos" por meio de decisões judiciais futuras. As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião