Embaixador Flávio Macieira está em Caracas, Venezuela| Foto: Reprodução/Twitter/Ministério das Relações Exteriores da Venezuela
Ouça este conteúdo

A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou nesta terça-feira (7) por unanimidade a nomeação de Manuel Vicente Vadell como embaixador no Brasil. Recentemente Vadell foi reconhecido pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como representante diplomático.

CARREGANDO :)

“Estamos sabendo de todo um plano de reativação dos consulados e isso é uma boa notícia para o Brasil e uma boa notícia para o nosso país”, explicou o deputado chavista Roy Daza sobre a nomeação.

Vardell já havia sido nomeado embaixador pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e o reconhecimento de Lula é mais um passo no estreitamento das relações diplomáticas entre os dois países.

Publicidade

Anteriormente em 18 de janeiro, o encarregado de negócios brasileiro para o país caribenho, Flávio Macieira, foi recebido na Venezuela em mais um ato de consolidação das relações entre os dois países após a eleição de Lula.

"Agora se abre um novo processo, não só na relação binacional, mas também nas relações políticas da América do Sul e na possibilidade de consolidar esse grande sonho e essa grande proposta do nosso querido comandante (Hugo) Chávez, que é a unidade da América Latina e Caribe", acrescentou Daza.