A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou nesta terça-feira (7) por unanimidade a nomeação de Manuel Vicente Vadell como embaixador no Brasil. Recentemente Vadell foi reconhecido pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como representante diplomático.
“Estamos sabendo de todo um plano de reativação dos consulados e isso é uma boa notícia para o Brasil e uma boa notícia para o nosso país”, explicou o deputado chavista Roy Daza sobre a nomeação.
Vardell já havia sido nomeado embaixador pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e o reconhecimento de Lula é mais um passo no estreitamento das relações diplomáticas entre os dois países.
Anteriormente em 18 de janeiro, o encarregado de negócios brasileiro para o país caribenho, Flávio Macieira, foi recebido na Venezuela em mais um ato de consolidação das relações entre os dois países após a eleição de Lula.
"Agora se abre um novo processo, não só na relação binacional, mas também nas relações políticas da América do Sul e na possibilidade de consolidar esse grande sonho e essa grande proposta do nosso querido comandante (Hugo) Chávez, que é a unidade da América Latina e Caribe", acrescentou Daza.
Pé no acelerador e motor esquentando: país paga caro por hiperestímulo da economia
Janja manda recado vulgar para Elon Musk e comete grosseria contra mulher da plateia
Vitória de Trump pode trazer alívio às big techs e à defesa da liberdade de expressão nos EUA
Brasil e Argentina buscam solução para melhorar trânsito de pessoas na fronteira