Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
na escócia

Parquinho de escola escondia túmulos de 400 anos

Alunas acompanham a ‘descoberta’ de lápides que ficavam em parquinho da escola | Edinburgh City Council/Divulgação
Alunas acompanham a ‘descoberta’ de lápides que ficavam em parquinho da escola (Foto: Edinburgh City Council/Divulgação)

Túmulos de adultos e crianças datando pelo menos 400 anos atrás foram descobertos em um parquinho de escola na quinta-feira (19).

Os restos humanos foram encontrados durante escavações para ampliação de uma escola primária em Edimburgo, na Escócia. As informações são do jornal The Independent.

Os contornos de pelo menos nove caixões podiam ser vistos no terreno. Segundo o arqueologista da Câmara Municipal da cidade John Lawson a região de Leith, bairro onde a escola se encontra, é muito rica em história arqueológica.

“Embaixo desse solo há o que parece ser um cemitério complexo, que deve ter sido originado entre os séculos XV e XVI”, explicou Lawson ao jornal.

Dentro dos caixões, corpos de adultos e crianças foram encontrados, e investigações desses materiais “devem revelar mais evidências sobre a data dos enterros e como se relacionam com a história do bairro”.

As análises arqueológicas estão previstas para durar até junho. Até lá, a área permanecerá cercada e a construção da ampliação da escola terá de esperar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.