Túmulos de adultos e crianças datando pelo menos 400 anos atrás foram descobertos em um parquinho de escola na quinta-feira (19).
Os restos humanos foram encontrados durante escavações para ampliação de uma escola primária em Edimburgo, na Escócia. As informações são do jornal The Independent.
Os contornos de pelo menos nove caixões podiam ser vistos no terreno. Segundo o arqueologista da Câmara Municipal da cidade John Lawson a região de Leith, bairro onde a escola se encontra, é muito rica em história arqueológica.
“Embaixo desse solo há o que parece ser um cemitério complexo, que deve ter sido originado entre os séculos XV e XVI”, explicou Lawson ao jornal.
Dentro dos caixões, corpos de adultos e crianças foram encontrados, e investigações desses materiais “devem revelar mais evidências sobre a data dos enterros e como se relacionam com a história do bairro”.
As análises arqueológicas estão previstas para durar até junho. Até lá, a área permanecerá cercada e a construção da ampliação da escola terá de esperar.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”