Um comboio líbio com dez veículos que cruzou na noite de segunda-feira a fronteira da Líbia com o Níger estava levando dinheiro de uma agência do banco central do país, disse nesta terça-feira um porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT).
"Eles levaram dinheiro do banco central em Sirte", disse o porta-voz Abdel Hafiz Ghoga, referindo-se à terra-natal do ex-líder Muamar Kadafi, que está foragido.
Anteriormente, uma autoridade do CNT havia declarado que um comboio de dez veículos levando ouro e dinheiro tinha cruzado a fronteira, citando como fonte pessoas da comunidade tuaregue que vivem no deserto do Saara, nos dois lados da fronteira.
"Tarde da noite, dez veículos levando ouro, euro e dólares cruzaram de Jufra (na Líbia) para o Níger com a ajuda de tuaregues da tribo do Níger", afirmou Fathi Baja, chefe dos comitês do CNT para assuntos políticos e internacionais, falando à Reuters por telefone.
Ele disse acreditar que o comboio consistia de seguidores de Gaddafi que estavam fugindo do país. Baja declarou que não podia confirmar uma informação, dada à Reuters por fontes militares do Níger e da França, de que cerca de 200 veículos do Exército líbio também haviam cruzado a fronteira para o Níger na noite de segunda-feira.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião