O Partido Trabalhista britânico demitiu um candidato ao Parlamento nesta sexta-feira (9) por ter publicado comentários ofensivos no Twitter, envergonhando o primeiro-ministro Gordon Brown, a semanas de uma eleição.
O candidato do distrito escocês de Moray, Stuart MacLennan, publicou comentários com palavrões sobre seu partido e sobre políticos da oposição, além de celebridades e pessoas locais no serviço de microblog.
"Um candidato errou. É inaceitável. Esse candidato precisa renunciar... Não podemos ter candidatos do Partido Trabalhista expressando essas opiniões", disse Brown a jornalistas durante evento de campanha.
"Ele não será candidato pelo Partido Trabalhista", acrescentou.
Um porta-voz do Partido Trabalhista escocês afirmou que MacLennan foi demitido como candidato pela constituinte "pelo linguajar totalmente inaceitável com que se expressou on-line".
"Sobre os comentários como um todo, o Partido Trabalhista Escocês está indignado por seu conteúdo e o Secretário Geral do Partido Trabalhista Escocês decidiu suspender sua filiação ao Partido Trabalhista", disse.
MacLennan é a primeira baixa da campanha lançada na terça-feira (6) pelo primeiro-ministro para as eleições, marcadas para 6 de maio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia