Polícia cercou a área e restringiu o espaço aéreo próximo ao ônibus. Unidade de desarmamento de bombas foi ao local| Foto: Reuters

A polícia retirou quase todos os passageiros de um ônibus depois que um passageiro relatou ter visto um artefato explosivo em seu interior. Uma pessoa foi mantida no interior do veículo e estava sendo interrogada. A polícia disse que alguém no ônibus que levava 17 passageiros entrou em contado com as autoridades sobre um suposto artefato explosivo, o que levou a polícia a cercar o veículo e evacuar prédios e ruas próximos.

CARREGANDO :)

A chamada de emergência ocorreu após a chegada do ônibus a Portsmouth, por volta das 11h30 (horário local, 12h30 em Brasília) e foi "baseada na observação de alguém", disse o capitão de polícia Mike Schwartz. Ele disse não saber se algum tipo de ameaça foi feita ao veículo.

A polícia estava em contato com as pessoas no ônibus mas não estava claro a razão pela qual elas permanecerem a bordo do veículo por mais de duas horas antes de começarem a sair.

Publicidade

As pessoas que estavam no interior deixaram o ônibus uma a uma, com intervalo de alguns minutos, e não carregavam carteiras ou bolsas. A maioria manteve as mãos erguidas quando passaram por oficiais com suas armas levantadas.

Os passageiros foram revistados individualmente quando deixaram o ônibus - como numa verificação de segurança em aeroportos - e foram levados para a delegacia de polícia de Portsmouth. Ninguém parecida estar ferido ao deixar o veículo.

A unidade de desarmamento de bombas da polícia e o FBI estavam no local e foram feitas restrições ao tráfego aéreo na área. Helicópteros de emissoras de televisão foram mantidos a uma altura perto de 3 mil pés (900 metros).

O motorista desceu do ônibus depois de estacioná-lo ao lado de uma rua e também estava sendo interrogado, disse a polícia.

O ônibus estava parado com as luzes acesas, entre um estacionamento municipal e um hotel. O hotel, o estacionamento e o comércio na região também foram evacuados e as ruas foram fechadas.

Publicidade

O ônibus partira de Bangor, no Maine, e fez uma parada em Portland antes de chegar a Portsmouth, para uma parada programada. Ele deveria continuar até Boston e então seguir para seu destino final, Nova York.

Veja também
  • Envolvido em ataque em Mumbai é sentenciado à morte
  • EUA veem "ligações plausíveis" entre carro-bomba em NY e Taleban
  • EUA reveem regras em aeroportos após atentado fracassado em NY
  • Paquistão detém familiares de suspeito de ataque frustrado em NY
  • Explosão de mala causa pânico em aeroporto de Houston