Um avião procedente da Austrália pousou em Bali nesta sexta-feira (25) após incidente com um passageiro. As autoridades indonésias haviam anunciado anteriormente um possível sequestro, desmentido pela companhia aérea Virgin.
Embriagado, o australiano Matt Christopher tentou entrar na cabine. A tripulação conseguiu controlar o passageiro, que foi levado para a parte de trás do avião, algemado, até o desembarque na Indonésia. As autoridades da Indonésia tinham informado que a torre de controle do aeroporto de Denpasar, em Bali, havia recebido um aviso de sequestro, uma hora antes da aterrissagem da aeronave em suas pistas.
O representante da Virgin Austrália no aeroporto de Bali, Heru Sudjatmiko, desmentiu o sequestro e disse que um passageiro bêbado e alterado, passou a se comportar de forma agressiva e teve que ser contido pela tripulação, segundo a emissora australiana ABC.
"Não aconteceu um sequestro. Havia uma pessoa embriagada. O excesso de álcool o levou a atuar de modo agressivo", disse Sudjatmiko.
Segundo a polícia, Christopher foi detido. Um porta-voz da força aérea da Indonésia informou que todos os passageiros estão a salvo e foram retirados do avião, que ficou estacionado no extremo sul da pista do aeroporto.
A aeronave tinha decolado de Brisbane, a capital do Estado australiano de Queensland, com destino a Bali.