Washington O navio de cruzeiro "Empress of the North" sofreu um acidente diante das costas do Alasca e os 248 passageiros e a tripulação foram evacuados, informou a guarda costeira. "O navio está sendo inundado", informou, na rede de tevê norte-americana CNN, o porta-voz da guarda costeira, Jeff Carter.
Equipes de resgate já estão no local. "Os passageiros e a tripulação do "Empress of the North" estão "abandonando o navio em botes salva-vida", acrescentou. O acidente ocorreu diante das costas de Juneau, capital do Alasca (noroeste dos EUA).
O porta-voz da empresa Majestic America, de Seattle (Washington), Dan Miller, disse que a embarcação navegava no segundo dia de um cruzeiro de uma semana quando, por razões não determinadas, bateu em uma rocha no extremo sul do estreito Icy, onde as águas têm um metro de profundidade.
O incidente ocorreu de madrugada. Havia 281 pessoas a bordo do Empress of the North, de 110 metros de comprimento. Várias embarcações pesqueiras e outros navios cruzeiros se aproximaram da área para resgatar os passageiros que abandonaram o navio.