Imagem aérea mostra as equipes de resgate ainda trabalhando no local do acidente| Foto: Reuters/Jed Jacobsohn
Foto de usuário do Twitter
Foto de usuário do Twitter
Foto de usuário do Twitter
Foto de usuário do Twitter
Foto de usuário do Twitter
Foto de usuário do Twitter
CARREGANDO :)

Foram identificadas como Ye Mengyuan e Wang Linjia as duas adolescentes chineses mortas na queda de um avião em São Francisco, nos Estados Unidos, neste sábado (6). Segundo a TV Central da China, eles eram estudantes da escola média de Jiangshan, na província de Zhejiang, no Oeste do país, e faziam parte de um grupo de pelo menos 70 jovens e professores que estavam a caminho de acampamentos de verão. Ambas tinham 16 anos.Veja imagens do acidente

Veja vídeo do acidente

Publicidade

A companhia aérea disse que o voo, que teve origem em Xangai, transportava 291 passageiros e 16 tripulantes. Os passageiros incluíam 141 chineses, 77 sul-coreanos, 64 cidadãos norte-americanos, três índios, três canadenses, um francês, um vietnamita e um cidadão japonês. Segundo Dale Carnes, vice-representante adjunto do Departamento de Bombeiros de San Francisco, 49 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves. Outra 132 sofreram ferimentos moderados a leves.

Cinco pessoas estavam em estado grave no Hospital Geral de San Francisco, segundo a porta-voz Rachael Kagan. Ela disse que um total de 52 pessoas foram tratadas por queimaduras, fraturas e ferimentos internos. Três pessoas estavam em condições críticas no Hospital Stanford.

Testemunhas de acidente disseram que a cauda do avião parecia ter atingido a área próxima da pista, que se projeta para a baía da cidade.

A cauda saiu e o avião parecia saltar violentamente, espalhando um rastro de detritos, antes de parar na pista.

Fotos tiradas por sobreviventes imediatamente após o acidente mostraram passageiros saindo do avião e correndo para longe.

Publicidade

Um sobrevivente disse que o piloto parecia estar tentando ganhar altitude, pouco antes do acidente.

A Asiana Airlines disse que não parecia que o acidente tivesse sido provocado por falha mecânica, sem, no entanto, responsabilizar o piloto ou apontar erro da torre de controle.

"Por enquanto, reconhecemos que não houve problemas causados ​​pelo avião 777-200 ou (seus) motores", disse o presidente da companhia aérea, Yoon Young-doo, em entrevista a jornalistas neste domingo na sede da empresa no arredores de Seul.

O Aeroporto Internacional de São Francisco, uma importante porta de entrada para a Ásia, foi fechado por várias horas após o acidente e os voos foram desviados para Los Angeles, Seattle, Oakland e San Jose. Ao final da tarde de sábado duas pistas foram reabertas.

Veja vídeo com imagens do acidente postado no You Tube:

Publicidade

Veja fotos do acidente