A visita do papa Francisco à América Latina, que começou no domingo (5) com sua chegada ao Equador, mobilizou milhões de fieis, que saíram às ruas para recebê-lo e participar das missas campais.
O mesmo fenômeno ocorreu na Bolívia, onde o pontífice chegou na quarta-feira e onde deve permanecer até sexta-feira, quando parte rumo ao Paraguai, na última etapa da visita.
Tanto no Equador quanto na Bolívia, as demonstrações de fé se espalharam com cartazes, imagens religiosas e cantos por onde o pontífice passou. Alguns usaram barracas para dormir nos locais de missa e, assim, conseguir um bom lugar para ver Francisco.
No Paraguai, o governo se prepara para receber um número de turistas que pode superar um milhão, segundo cálculos da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur). Isso sem contar o grande número de locais que deverão assistir aos atos públicos de Francisco.
Tamanha mobilização impressionou o papa, disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, na quarta-feira, ainda em solo equatoriano. “Para mim e para o papa, a participação popular é o aspecto mais impressionante”.
Confira imagens da mobilização popular:
Deixe sua opinião