IASI, Romênia - Promotores lançaram uma investigação nesta quinta-feira após um pastor ter encontrado dezenas de fetos humanos, alguns em sacos plásticos, em uma floresta no Nordeste da Romênia.
- Eu vi cinco ou seis bebês no chão - afirmou Gabriel Avadanii, o pastor de 24 anos que descobriu os fetos perto da cidade de Iasi. - Havia outros em um saco azul, mas eu não os contei - acrescentou.
Autoridades acreditam que os 80 fetos, entre três e nove semanas de vida e colocados em conserva há 10 ou 20 anos, podem ter vindo de dois institutos de pesquisa médica da Universidade de Medicina de Iasi e foram armazenados para experimentos dos estudantes.
- Eu sou investigador criminal há anos e vi muitos cadáveres na minha vida, mas nunca tinha visto algo tão repulsivo quanto isso - afirmou Vasilii Pretula, promotor que comanda as investigações.
Trabalhadores de um dos institutos podem ter acidentalmente quebrado contêineres que abrigavam os fetos em conserva e tentaram encobrir o erro descarregando-os na floresta, informou o Ministério da Saúde em comunicado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo