Foi identificado o pedófilo que levou a Interpol a lançar um apelo global ao público para localizá-lo. Segundo a polícia internacional, mais de 350 pessoas enviaram pistas que levaram a organização a identificar o homem como um professor de inglês, que trabalhou em uma escola na Coréia do Sul. Ele publicou na internet mais de 200 fotos em que aparece abusando sexualmente de meninos do Vietnã e do Camboja.
Nas imagens, que circulam na rede desde 2004, o rosto do homem foi desfigurado para evitar sua identificação. Mas as fotos foram restauradas e divulgadas em todo mundo pela Interpol, que lançou na semana passada, pela primeira vez, um pedido de ajuda ao público para identificar o suspeito.
A Interpol afirmou que agora conhece o nome, a nacionalidade, a data de nascimento e até o número do passaporte do pedófilo. O homem foi filmado por câmeras de segurança ao viajar, na última quinta-feira, de Seul, na Coréia do Sul, para Bangcoc, na Tailândia, onde acredita-se que ele esteja até o momento. Em nota, a agência agradeceu a colaboração internacional e pediu a ajuda internacional para capturar o pedófilo.