Miami - Uma barracuda saltou da água e mordeu o peito de uma mulher de 45 anos que andava de caiaque no arquipélago das ilhas Key, na Flórida, disse a Guarda Costeira dos EUA na segunda-feira. A mulher foi levada de barco e helicóptero para um hospital de Miami, com suspeita de perfuração pulmonar e costelas quebradas.
O incidente aconteceu na noite de domingo perto da ilha Big Pine Key, onde a vítima e um acompanhante remavam em águas rasas.
Eles disseram à equipe de resgate que o peixe tinha cerca de 1,2 metro e havia sido visto anteriormente saltando na água. Ele derrubou a mulher do caiaque duplo, segundo relato do jornal Sun-Sentinel.
A mulher conseguiu voltar ao caiaque, mas o acompanhante, sem conseguir levá-la para um local seguro, pediu ajuda por celular. Kevin Freestone, bombeiro voluntário que participou do resgate, disse que ela "estava consciente e assustada".
Barracudas são predadores ágeis e furtivos, com dentes afiados. A Flórida já registrou outros casos de peixes que saltam e mordem pessoas fora d'água.