Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Pela primeira vez uma mulher dirigirá departamento de inteligência colombiano

Pela primeira vez na história da Colômbia uma mulher estará à frente do serviço de inteligência do Estado, uma mostra da crescente participação feminina em cargos públicos na Colômbia.

Em uma decisão surpreendente, o presidente Alvaro Uribe designou como diretora do Departamento Administrativo de Segurança (DAS) a advogada María del Pilar Hurtado, que ocupava o cargo de subdiretora do organismo.

"Minha meta é continuar a política de modernização e o programa de reestruturação da entidade. Criar um novo DAS, com mais inteligência a serviço do país", disse Hurtado depois da confirmação de sua nomeação.

Hurtado substitui no cargo Andrés Peñate, que chegou ao organismo após um escândalo sobre supostas infiltrações de grupos paramilitares nessa instituição, o que levou para a prisão seu antecessor, Jorge Noguera.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.