Ontem foi celebrado o Dia da Criança Africana, data que marca homenagens às vítimas de um massacre no Levante de Soweto, em 1976, durante uma manifestação contra a falta de qualidade no ensino. Mais de 100 crianças e jovens morreram durante duas semanas de enfrentamento. O dia também é usado para refletir sobre a situação das crianças no continente, que sofrem com a violência sexual e os conflitos armados.
Papa radical
Ontem, o papa Francisco deu sua bênção a muitos motociclistas que foram ao Vaticano com suas motos Harley-Davidson. Eles comemoraram, em Roma, os 110 anos da lendária fabricante de motos de Milwaukee, nos EUA. Francisco passou pela Via della Conziliazone, fora do Vaticano, para saudar e abençoar as pessoas que estavam ali, entre elas os motociclistas. Durante as comemorações, cerca de 100 mil foram à capital italiana para celebrar. Na quarta-feira, 12, a Harley-Davidson deu ao Papa Francisco uma jaqueta de couro da marca e uma pintura feita especialmente para o pontífice, com uma motocicleta no Vaticano.
Festa pela diversidade
Milhares de pessoas participaram da parada gay de Monterrey, no México. A festa, que aconteceu no centro da cidade, reuniu pessoas de diferentes idades para celebrar a diversidade e a igualdade. Uma grande bandeira do arco-íris, símbolo do movimento, foi levantada durante o evento. No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido em todos os 31 estados, mas é realizado apenas na Cidade do México.