Cerca de 500 manifestantes quebraram lanças ontem, na cidade de Tordesilhas, na Espanha, em protesto contra o tradicional festival Toro de la Veja. No evento, que deve ser realizado amanhã, centenas de participantes armados com lanças perseguem um touro até a planície de Vega, onde o animal é atingido antes de ser morto a punhaladas. Membros do Pacma, um partido político espanhol contra o maltrato de animais, pedem o fim da festa.
Ioga no parque
Cerca de três mil pessoas participaram de uma sessão de ioga ao ar livre na manhã de ontem em Bruxelas, na Bélgica. Inspirados em experiências anteriores em Nova York, Paris e Berlim, os organizadores prepararam o evento gratuito no parque Le Bois de la Cambre, onde distribuíram dois mil kits e tapetes de ioga. A proposta do evento era mostrar os benefícios da prática.
Marcha contra a ditadura
Milhares de chilenos participaram de uma passeata em memória dos detidos e desaparecidos da ditadura de Augusto Pinochet, ontem, às vésperas do 39° aniversário do golpe que derrubou o então presidente Salvador Allende, no dia 11 de setembro de 1973. O protesto foi marcado por incidentes e enfrentamento a policiais, que dispersaram manifestantes com jatos dágua e gás lacrimogêneo.