Pelo menos 11 pessoas morreram ontem à noite, entre elas alguns menores, e várias ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em Barzeh, no subúrbio de Damasco, informou nesta sexta-feira o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos.

CARREGANDO :)

O grupo relatou que o veículo explodiu em um posto de gasolina da região residencial. A Comissão Geral da Revolução Síria acrescentou que após a detonação houve disparos e as forças de segurança se deslocaram para a região.

O atentado foi confirmado pelos veículos oficiais sírios que informaram que "terroristas" fizeram explodir uma bomba na área de Barzeh, perto do hospital de Hamish, o que deixou várias vítimas, cujo número não foi detalhado.

Publicidade

Uma fonte oficial, citada pela agência de notícias "Sana", assegurou que a explosão causou importantes danos materiais em um posto de gasolina e em vários veículos e edifícios próximos.

Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

Já nesta sexta-feira, pelo menos dez pessoas, entre elas mulheres e crianças, morreram nos bombardeios das forças do regime de Bashar al Assad em Muadamiya, na periferia da capital, segundo a oposição.

A Comissão afirmou que aviões do exército lançaram barris de explosivos e bombas de fragmentação contra Muadamiya.

Essas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias ao trabalho dos jornalistas.

Publicidade

Pelo menos 60 mil pessoas morreram no conflito sírio de março de 2011 até novembro de 2012, enquanto mais de 550 mil se refugiaram em outros países, segundo os últimos dados da ONU.