Pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas nesta segunda-feira após a explosão de uma bomba em um mercado situado na zona tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão, informaram à Aghência Efe fontes oficiais.
O ataque aconteceu antes do meio-dia local em um bazar da cidade de Jamrud, segundo um funcionário do organismo oficial de coordenação das áreas tribais, quem não detalhou a natureza do ataque, mas afirmou que há "pelo menos 15 mortos, talvez 20".
De acordo com a imprensa local, a explosão aconteceu perto do escritório da administração política da região, e junto a um ponto de ônibus, por isso que entre as vítimas há vários civis.
Khyber é um dos sete distritos tribais situados na fronteira ocidental do Paquistão, refúgio habitual da insurgência talibã e do grupo fundamentalista Al Qaeda, por isso que são frequentes os combates com o Exército.
Khyber tem uma importância estratégica fundamental, porque por ela passa uma das vias de provisão terrestre para as tropas da Otan desdobradas no país vizinho, o Afeganistão.
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
PEC contra jornada 6×1 supera assinaturas necessárias para iniciar tramitação na Câmara
Itaipu e Petrobras destinam R$ 33,5 milhões para Janjapalooza e eventos do G20
Governo Lula 3 registra prejuízo de R$ 1,7 bilhão em vacinas vencidas
Deixe sua opinião