Pelo menos 16 pessoas morreram e 122 ficaram feridas em diversos acidentes na Argélia em razão de tempestades excepcionais, que causaram a interdição de diversas estradas, o transbordamento de rios e cortes de energia elétrica, anunciou neste domingo a polícia nacional.
Os acidentes nas estradas foram registrados em vários departamentos no país, indicou o comandante Azouz Latrach, da polícia rodoviária. Eles deixaram dez mortos e 122 feridos, indicou à rádio nacional.
Segundo essa autoridade, os acidentes ocorrem "principalmente devido ao excesso de velocidade", no momento em que mais de 20 rodovias nacionais estão interditadas.
A Defesa Civil, citada pela agência APS, indicou cinco mortos por asfixia em residências com aquecedores a gás em diferentes cidades do país.
No sul de Skikda (leste), na sexta-feira à noite, um jovem de 17 anos foi levado pela correnteza depois de ter escorregado no gelo.
No total, 22 departamentos de 48 foram atingidos pelas fortes chuvas e por tempestades de neve, que complicaram o feriado pelo nascimento do Profeta, neste domingo.