Pelo menos 19 pessoas morreram neste domingo em enfrentamentos entre as forças do regime de Bashar al Assad e os rebeldes sírios pelo controle do aeroporto militar de Deir ez Zor, no nordeste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Também foram registrados outros choques em diferentes pontos de Deir ez Zor, segundo o mesmo grupo, com sede em Londres e uma ampla rede de ativistas no local.
O Observatório não especifica, no entanto, o número de vítimas nesses outros choques nem o número de combatentes mortos de cada grupo.
Em Aleppo, os rebeldes bombardearam o aeroporto militar de Al Nairab, que está nas mãos do regime, mas se desconhece o número de baixas nas fileiras das forças leais a Assad.
Voluntários do Crescente Vermelho Sírio levaram hoje alimentos e roupa aos presos da Prisão Central de Aleppo e puderam tirar oito pessoas que já tinham completado a pena, segundo os ativistas.
Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos insurgentes no final de julho de 2012 e de outras operações importantes depois, o que permitiu aos grupos opositores dominar amplas áreas, embora não tenham conseguido tomar o controle total da cidade.
Pelo menos 517 pessoas morreram, entre elas 151 crianças, nos bombardeios do regime sírio contra Aleppo e sua periferia desde o último dia 15, segundo a última apuração de vítimas divulgado hoje pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.