Lima (Das agências internacionais) Entre 70 e 80 pessoas morreram em um acidente com um avião Boeing-737/200 da companhia peruana Tans que caiu na floresta amazônica pouco antes de aterrissar no aeroporto da cidade de Pucallpa, afirmou o presidente peruano Alejandro Toledo. O avião transportava 93 passageiros e 7 tripulantes. Segundo autoridades locais, pelo menos 20 pessoas já foram resgatadas com vida. "O tempo estava horrível, tinha uma tempestade naquela hora", afirmou um policial da cidade de Pucallpa.
A aeronave, que havia saído de Lima, capital do Peru, sofreu o acidente pouco após as 16 horas. O avião iria para Iquitos, uma cidade turística do Peru. Alguns dos sobreviventes deram depoimentos a emissoras de rádio do Peru dizendo que o avião chegou a pousar em Pucallpa e que sofreu o acidente na decolagem, uma versão que as fontes oficiais não confirmam. Os relatos dos ocupantes indicaram ainda que os sobreviventes sofreram fraturas e queimaduras. "Parece ter sido um problema relacionado ao mau tempo. Dez minutos antes da aterrissagem em Pucallpa, o avião começou a tremer", afirmou Tomas Ruiz, um dos passageiros, a uma rádio peruana.
Lizandro Torro, porta-voz da Tans, afirmou que a companhia avalia as proporções do acidente e deve divulgar um comunicado em breve.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais