Pelo menos 20 talibãs, entre eles vários comandantes dos insurgentes, morreram em diferentes bombardeios de tropas da Otan no Afeganistão, alguns deles com drones, informou nesta sexta-feira (15) a imprensa local.

CARREGANDO :)

Na província de Kunar, no leste do país, pelo menos 15 insurgentes foram mortos em seis ataques com aviões não tripulados na noite de ontem no distrito de Watapur, disse o chefe provincial de Polícia, Abdul Habib Syed Khel, à agência "Khaama Press".

Outros cinco talibãs morreram na última noite na província de Paktika, no sudeste do Afeganistão, em um bombardeio de forças internacionais no distrito de Orgun, assegurou o chefe provincial de Polícia, Nabi Khan Mullah Khel.

Publicidade

O Afeganistão atravessa um de seus períodos mais sangrentos depois que no ano passado as forças de segurança afegãs assumiram a segurança após a retirada paulatina das tropas da missão da Otan, a Isaf, que terminará definitivamente no final de 2014.

Apesar da retirada da Otan, os Estados Unidos anunciaram que manterão cerca de 9.800 soldados em território afegão até o final de 2016.