• Carregando...
Moradores do estado de Nova York aguardam na fila para receber combustível | REUTERS/Jon Soucy/U.S. Army Photo/Handout
Moradores do estado de Nova York aguardam na fila para receber combustível| Foto: REUTERS/Jon Soucy/U.S. Army Photo/Handout

Várias dezenas de milhares de moradores de Nova York terão que ser realocados devido aos danos que sofreram suas casas durante a passagem da tempestade "Sandy" e ao intenso frio, anunciou neste domingo o governador do estado, Andrew Cuomo.

Calcula-se que há entre 30 mil e 40 mil pessoas com casas destruídas ou muito danificadas, ou sem eletricidade, afirmou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva conjunta sobre a recuperação da cidade após a tempestade.

Dezenas de milhares de desabrigados pela tempestade Sandy precisam de abrigo no estado de Nova York ante a queda da temperatura, anunciou o Cuomo.

"A realidade é a temperatura. Dezenas de milhares de pessoas vão precisar de alojamento", disse o governador.

Neste domingo, a temperatura era de 5 graus em Nova York, com previsão de queda na segunda-feira.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou que apenas na cidade são "30.000 a 40.000 pessoas".

De acordo com Cuomo, seis dias depois da passagem de Sandy, que provocou mais de 100 mortes na costa leste dos Estados Unidos, 730.000 pessoas ainda estão sem energia elétrica no estado de Nova York.

Na cidade Nova York, onde quase toda Manhattan recuperou a energia elétrica entre sexta-feira e sábado, o número chega a 145.000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]