Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira, no acostamento de uma estrada na região central do Iraque, na cidade xiita de Kut, matando ao menos 33 pessoas e ferindo outras 52, disse o médico do hospital de Kut Al-Zahra, Ali Hussein. Ele acrescentou que entre as vítimas estão mulheres e crianças.
Um policial disse que antes das 8h, no horário local, (2h da manhã, em Brasília), houve explosões em área movimentada no centro da cidade de Kut, que fica a 160 quilômetros de Bagdá, ao sul.
Os ataques ocorreram menos de duas semanas após os líderes iraquianos afirmarem que manteriam conversações com os EUA para que o treinamento de segurança se estendesse para além deste ano quando os 47 mil soldados americanos deverão se retirar do país segundo as bases do acordo assinado entre as duas nações.
A violência no Iraque regrediu após o pico observado em 2006 e 2007, mas os ataques pontuais continuam ocorrendo. Um total de 259 iraquianos foram mortos em ataques no mês passado. As informações são da Dow Jones.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA