Pelo menos 34 civis morreram e 29 pessoas ficaram feridas nas últimas vinte e quatro horas em combates na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou nesta quarta-feira (20) por meio de um comunicado o Departamento de Saúde do governo regional, leal a Kiev.
"Desde que se faz o registro das vítimas dos eventos que começaram na região de Donetsk, em 13 de março, morreram 951 pessoas e 1.748 ficaram feridas", acrescentou a nota.
Os principais combates entre as forças governamentais e as milícias separatistas pró-Rússia na região de Donetsk estão acontecendo na cidade de Ilovaisk e nos arredores da cidade de Donetsk, principal reduto dos separatistas.
Segundo o Ministério do Interior, as milícias oferecem uma forte resistência ao avanço das tropas, que nas últimas semanas conseguiram ocupar várias localidades.
Apenas nos arredores de Ilovaisk, localizada na região rebelde de Donetsk, os últimos combates deixaram nove soldados mortos, afirmou Anton Gueraschenko, porta-voz do exército.
Gueraschenko disse que metade de Ilovaisk, dividida pela linha do trem, é controlada pelo batalhão Donbas, enquanto a outra está ocupada pelos separatistas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião