BAGDÁ - Homens armados vestindo uniformes de comando da polícia iraquiana fizeram reféns dezenas de funcionários da sede de uma empresa de segurança nesta quarta-feira, na zona leste de Bagdá.
De acordo com fontes da polícia, cerca de 50 pessoas foram capturadas no local. Os seqüestradores chegaram à empresa, no distrito de Zayouna, em pelo menos dez carros.
Os bandidos roubaram o interior da empresa e levaram também, entre outros objetos, todo o dinheiro que estava na caixa-forte e equipamentos de comunicação.
Uma fonte do Ministério do Interior disse não ter conhecimento sobre qualquer operação policial na área.
Muitos iraquianos já reclamaram que atiradores vestidos com uniformes da polícia invadiram suas casas e seqüestraram seus parentes.
Sunitas e outros grupos acusam o Ministério do Interior de tolerar esquadrãos da morte operando dentro do órgão. O ministro nega a acusação.