A quinta-feira foi de extrema violência no Iraque. A seguir, um sumário dos atentados, em que morreram pelo menos 60 pessoas.

CARREGANDO :)

KHALIS - Bomba de acostamento matou dez pessoas e feriu 20 antes da refeição noturna que encerra o dia de jejum no período do Ramada. Foi na cidade de Khalis, a 80km ao norte de Bagdá. Perto dali, guerrilheiros mataram quatro trabalhadores e feriram outros quatro.

BAQUBA - Três policiais foram mortos em conflitos com guerrilheiros perto da cidade de Baquba, a 65km ao norte de Bagdá.

Publicidade

MOSUL - Seis carros-bomba - na verdade, um deles era um caminhão - atacaram policiais iraquianos e patrulheiros americanos, e insurgentes atacaram com morteiros a polícia. Vinte pessoas morreram. A cidade fica a quase 400km de Bagdá.

KIRKUK - Carro-bomba matou pelo menos oito pessoas e feriu 70 nesta cidade também ao norte de Bagdá. O alvo era militares iraquianos que recebiam salário num banco. Outro carro bomba matou dois soldados iraquianos e feriu mais quatro no sul da cidade. E um terceiro matou uma pessoa e feriu oito.

BAGDÁ - Bomba de acostamento matou cinco pessoas - três eram policiais - e feriu pelo menos 12 pessoas, no distrito de Dora, sul da cidade. Guerrilheiros atacaram uma delegacia, matando quatro policiais e ferindo dez pessoas. E um carro-bomba e uma bomba de acostamento mataram um civil e ferindo cinco pessoas, duas das quais eram policiais.

MAHMUDIYA - Cinco corpos foram encontrados com marcas de tiros nesta cidade a 30km ao sul de Bagdá. Noutro evento, morteiros atingiram uma área residencial, matando duas pessoas.

Leia mais: O Globo Online

Publicidade