Helicópteros da força aérea e mergulhadores da Marinha recuperavam corpos dos destroços de um trem de passageiros descarrilhado em um estado no sul da Índia neste sábado, quando autoridades confirmaram a morte de 77 pessoas. Eles disseram temer que o número total de vítimas chegue a 150.
Sete vagões de um trem de passageiros saiu dos trilhos em Velugonda, cerca de 30 quilômetros ao sul da capital do estado de Andhra Pradesh, cerca de 4h20m da manhã (horário local). O acidente ocorreu depois que uma pequena ponte foi destruída pela força das águas que irromperam de um tanque de irrigaçaõ próximo após chuvas torrenciais, afirmou P. Krishnaiah, relações públicas da ferrovia centro-sul.
- Setenta e sete corpos foram recuperados e a expectativa é que outros ainda sejam retirados - afirmou o brigadeiro Jyoti Prasad, um oficial do Exército no local do acidente.
Mais cedo ele disse temer que até 150 pessoas podem ter morrido no acidente.
Um dos vagões foi completamente destruído e pelo menos quatro ficaram totalmente submersos.
Funcionários da ferrovia procuravam por corpos levados pela correnteza. Barcos da Marinha estavam sendo usados e trabalhadores de resgate também revistavam arbustos em busca de corpos.