Pelo menos oito pessoas morreram no oeste dos Estados Unidos este fim de semana por causa de poderosas tempestades que provocou fortes chuvas e uma queda forte nas temperaturas nessa região do país, informou domingo a imprensa local.
Ao longo do fim de semana, as fortes chuvas que registradas no sudoeste do país interromperam o deslocamento de viajantes no estado do Texas, que permanecerá em alerta na segunda-feira.
Como consequência dos temporais, foram registrados vários acidentes de trânsito, entre eles um choque na cidade texana de Panhandle, que envolveu uma dúzia de veículos e deixou três mortos.
De acordo com as autoridades policiais, dois caminhões bateram ao perder o controle de seus veículos por causa das camadas de gelo na calçada.
Com as chuvas, as baixas temperaturas alcançaram o oeste do país e está previsto que Dallas tenha temperaturas abaixo de zero.
Este sistema de tempestades se iniciou no estado da Califórnia, onde ocasionou múltiplas inundações e deixou vários feridos. Ao longo do sábado, o sistema avançou para leste, com previsões de nevascas e ventanias.
Diversos especialistas disseram que este sistema pode avançar durante a semana para o sul e a costa atlântica, o que afetará os turistas que se deslocarem para a celebração do Dia de Ação de Graças, na próxima quinta-feira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”