Pelo menos seis rebeldes foram mortos nesta sexta-feira por um avião não tripulado americano na zona tribal do Noroeste do Paquistão, anunciaram membros das forças de segurança.
Dois mísseis disparados pelo drone atingiram uma casa na cidade de Khushali Turikhel, 40 quilômetros a leste de Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte, região tribal fora da lei, indicou à AFP uma autoridade das forças de segurança e um oficial dos serviços de inteligência.
"O drone americano disparou dois mísseis que atingiu uma casa. Dois rebeldes paquistaneses e quatro militantes originários da Ásia central morreram", declarou um alto funcionário. O Exército americano e a CIA são as únicas forças no Afeganistão que utilizam dos drones Predator na região.
Os americanos acusam Islamabad de fazer jogo duplo, que se recusa, segundo eles, a "limpar" o Waziristão, que serve de base para grupos de talibãs afegãos, principalmente a rede Haqqani, considerada por Washington o inimigo número um dos Estados Unidos no leste do Afeganistão.
Esta rede é responsável por ataques espetaculares contra o QG da Otan e contra a embaixada americana na semana passada em Cabul.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião