Pelo menos seis rebeldes foram mortos nesta sexta-feira por um avião não tripulado americano na zona tribal do Noroeste do Paquistão, anunciaram membros das forças de segurança.

CARREGANDO :)

Dois mísseis disparados pelo drone atingiram uma casa na cidade de Khushali Turikhel, 40 quilômetros a leste de Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte, região tribal fora da lei, indicou à AFP uma autoridade das forças de segurança e um oficial dos serviços de inteligência.

"O drone americano disparou dois mísseis que atingiu uma casa. Dois rebeldes paquistaneses e quatro militantes originários da Ásia central morreram", declarou um alto funcionário. O Exército americano e a CIA são as únicas forças no Afeganistão que utilizam dos drones Predator na região.

Publicidade

Os americanos acusam Islamabad de fazer jogo duplo, que se recusa, segundo eles, a "limpar" o Waziristão, que serve de base para grupos de talibãs afegãos, principalmente a rede Haqqani, considerada por Washington o inimigo número um dos Estados Unidos no leste do Afeganistão.

Esta rede é responsável por ataques espetaculares contra o QG da Otan e contra a embaixada americana na semana passada em Cabul.

Veja também
  • Paquistão alerta EUA de que podem "perder um aliado"
  • Casa Branca pede que Paquistão rompa relações com rede militante